Personalizado


Fazer um trabalho personalizado , significa que cada aluno terá o seu treino elaborado com os detalhes que são somente seus. Detalhes que deverão ser relatados para mim em uma primeira Avaliação. Estes detalhes incluem alguns itens como : Perfil do Aluno ( nível de inatividade, obesidade, patologias, se é fumante, seu objetivo com a atividade e sua disponibilidade para aulas )

O Nível de Inatividade , eu divido em : Alunos Atletas, Alunos Praticantes de Atividade Ativos, Alunos Praticantes de Atividades Inativos e Alunos Inativos .

A obdesidade ou não , eu avalio através do Protocolo Jacson & Pollock 7 , para saber se realmente o aluno está , como imagina estar. Pois muitas vezes , o público feminino se imagina com mais gordura do que realmente tem, e o público masculino, se enxerga , mais forte do que realmente é. Isso claro, não é uma regra, mas, é o que na maioria das vezes observo em avaliações.

Outro processo avaliativo que costumo utilizar é a Fotometria. A Fotometria, ajuda bastante ao aluno enxergar o resultado conquistado em um determinado período.

As Patologias diversas , são fatores determinantes para elaboração do treino. É a presença ou ausência de algumas patologias que irá determinar a frequencia e intensidade das aulas . Essas patologias, devem ser relatadas pelo aluno, mesmo que este há considere "sem importância" . Isso inclui: dores articulares , tendinites, lesões passadas, cardiopatias, alergias e patologias do aparelho respiratório. Dentre outros fatores, que irão ser quetionados na Anamnese Inicial.

Objetivo : Deve ser traçado de acordo com todos os fatores acima relatados. Eu particularmente, não aceito, objetivos prontos e pré definidos por terceiros ou pelo aluno sozinho. Porque não adianta , o aluno chegar no meu escritório, sonhando com um "PROJETO VERÃO" ou "PROJETO ME CASO EM 15 DIAS" Achando que em pouco tempo, poderá conquistar resultados milagrosos. Tudo tem que ser avaliado, e as possibilidades , tem que ser colocadas de forma muito claras para o aluno.

Alcançar um objetivo, seja ele estético ou saúde, depende de muitos fatores além do treino. Uma atividade física, não tem o poder de transformar sozinha o corpo ou o estilo de vida de uma pessoa. Assim como um excelente profissional, sozinho também não faz seu trabalho. É necessário fazer o exercício físico aliado á uma reeducação alimentar e é necessário que o aluno caminhe junto com o profissional na busca dos resultados.

Quando determino junto com o aluno a sua disponibilidade para aulas , é importante que o aluno saiba, que , faz diferença se ele escolher 3x por semana e só frequentar 2x por semana as aulas. A determinação, a confiança e a sinceridade entre aluno - professor e vice -versa, é FUNDAMENTAL, para que se alcance os objetivos. A partir do momento, em que o aluno deposita esta confiança e entrega-se aos meus cuidados , alcançar os resultados, conquistar os seus objetivos, faz parte da minha vida diária .


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic